Search
Close this search box.

Rodrigo, do Real Ariquemes, comemora defesa de três pênaltis e vaga em final de turno

Equipe pode ser campeã rondoniense no geral. Para isso, precisa vencer o returno da competição

O goleiro Rodrigo pode colocar seu nome em uma lista seleta. O jogador pegou três pênaltis no duelo do Real Ariquemes, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Rondoniense e agora, se junta a outros que fizeram o feito.

Casos de nomes como o argentino Emiliano Martinez, na semifinal da Copa América, contra a Colômbia. De Gustavo, do Criciúma, contra o América (MG). Do impressionante Cameron Bell, que defendeu três pênaltis em uma mesma partida, contra três jogadores diferentes, e barrados em intervalo de apenas 21 minutos. Até do zagueiro Emerson (sim, zagueiro), do Bonsucesso. E, agora, do jovem do Real Ariquemes.

– Eu consegui ajudar a minha equipe. A gente sabe que não é só eu. É um conjunto em que a gente vai num só objetivo de ser campeão. Esse é o nosso objetivo. A gente também treina muito, estuda os adversários. Além de receber tudo já mastigado para a gente poder ter uma noção mais ou menos aonde os batedores batiam. Mais ali é nossa tomada de decisão. Pude tomar as melhores decisões e sair com essa classificação que é o nosso objetivo – comemora o goleiro.

Ele foi um dos personagens da vitória do Real Ariquemes na semifinal do segundo turno do Campeonato Rondoniense. O furacão do Vale do Jamari teve de superar duas vezes, a vantagem do rival, antes do goleiro ter de agir.

O Porto Velho já tinha a vantagem do empate. Mesmo assim, abriu o placar com Fagner. Ao Real, só restava igualar o marcador. O que aconteceu com Juninho Rosa e Léo Mineiro. Nas penalidades, Rodrigo defendeu as cobranças de Kiko Alagoano, Wembley e Guarate. Ingredientes de grande emoção para o torcedor que compareceu ao jogo que teve entrada franca.

– A gente sempre fala: “Jogar contra o Porto Velho, que é sempre uma equipe muito qualificada, é sinônimo de bons jogos. Graças a Deus a gente foi feliz no duelo. Ganhamos o jogo e igualamos o placar. E nos pênaltis, nos sobressaímos – finalizou.

Agora, o Real Ariquemes enfrenta o União Cacoalense em partida de ida e volta. O detalhamento deverá ser confirmado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Caso o Real vença o returno, ele fatura o título da competição sem necessidade a final dos ganhadores dos turnos. O União Cacoalense terá que vencer o segundo turno do Campeonato Rondoniense para forçar mais dois confrontos diante do Real Ariquemes (ganhador do primeiro turno) para decidir o campeonato.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias