Search
Close this search box.
Publicidade

Seleção feminina é eliminada da Copa do Mundo após empate com a Jamaica

O jogo também marcou a despedida de Marta dos Mundiais.
Publicidade

A seleção brasileira teve sua despedida da Copa do Mundo feminina nesta quarta-feira (2). Em uma partida sem inspiração, a equipe verde e amarela ficou no empate sem gols contra a Jamaica e acabou sendo eliminada na fase de grupos da competição. O jogo também marcou a despedida de Marta dos Mundiais.

Precisando da vitória, a seleção brasileira assumiu o controle do jogo desde o início, mas enfrentou dificuldades para encontrar inspiração no ataque. Ao todo, a equipe comandada por Pia Sundhage finalizou 16 vezes, enquanto as jamaicanas tiveram apenas duas finalizações, e somente sete das tentativas brasileiras foram direcionadas ao gol da seleção da América Central.

Publicidade

A Jamaica, considerada uma grande surpresa do grupo, mais uma vez demonstrou sua força defensiva, assim como já havia feito ao fazer a França tropeçar na estreia. A seleção jamaicana se classificou com cinco pontos, marcando apenas um gol e não sofrendo nenhum na fase de grupos da competição.

Além da Jamaica, a França também avançou para as oitavas de final. Os adversários das seleções classificadas serão definidos na chave que conta com Colômbia, Alemanha, Marrocos e Coreia do Sul. A seleção brasileira, por sua vez, encerra sua participação na competição, buscando avaliar seu desempenho e planejar o futuro para os próximos desafios no futebol feminino.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias