Search
Close this search box.
Publicidade

Surpresa de Batizoco dá certo e Porto Velho tem superioridade diante do Náutico (RR)

A locomotiva estreou com vitória por 3 a 0, fora de casa, diante dos roraimenses
Publicidade

O Porto Velho estreou com vitória por 3 a 0 na sua segunda participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube contou com gols de Yan Philippe, Kiko Alagoano e Pablo para definir o placar.

Pablo, inclusive, foi a grande surpresa do time de Tiago Batizoco. O zagueiro de origem, ganhou projeção de jogo e apareceu como ponta direita em muitas oportunidades.

Publicidade

Defensivamente, o camisa 22 se posicionou como lateral-direito em uma linha sólida de cinco zagueiros. Com saída em bloco, o jogador se projetava na ponta. E, Jonathan Allyson e Wembley voltavam em uma linha de três para a saída de bola. E o, outrora defensor, ganhava liberdade.

Isso foi suficiente para confusão dos defensores do Náutico. Assim, saiu o primeiro gol. Yan Philippe recebeu passe na grande área e, marcado, encontrou Pablo livre para bater colocado no canto do goleiro Douglas.

Yan Philippe foi o mais perigoso. Em lançamentos para área, o atleta ganhava dos defensores do Náutico. Em duas oportunidades, antes do gol, ele chutou por cima do gol adversário. E, ao lado direito do canto do goleiro.

No segundo tempo, o técnico Tiago Batizoco fez algumas mudanças no time. Os jovens João Paulo Bernardi e Lucas Bahia foram apostas para a sequência do jogo. Kiko Alagoano voltou a ter oportunidade.

O Porto ampliaria de pênalti. O zagueiro Alan Caruaru furou ao tentar rifar a bola na defesa, e a bola acabou acertando o braço dele. Ariel foi para a bola. Douglas fez a defesa. Mas, no rebote, Yan Philippe chuta forte no outro canto. 2 x 0 para o Porto Velho.

O terceiro viria justamente de uma das mudanças. Kiko Alagoano invadiu a área, após corte da defesa da equipe de Roraima, limpou o defensor e colocou no canto do goleiro para dar números finais.

Resultado importante

Com o placar, o Porto termina a primeira rodada como líder do grupo. Isso ajuda a animar o elenco e o torcedor que estavam abatidos com a eliminação da equipe nas semifinais do segundo turno do Campeonato Rondoniense para o Real Ariquemes.

E, quebra a sina de empates deixada pela primeira participação do clube em uma Série D nacional. A primeira das duas vitórias que a equipe teria, veio do confronto diante da Aparecidense, na quinta rodada da competição.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias