Search
Close this search box.

Planos de saúde cobrem tratamento em clínica de reabilitação?

Desse modo, o médico e profissionais da clínica são responsáveis por definir o tempo adequado para o tratamento.
Publicidade

Planos de saúde cobrem tratamento em clínica de reabilitação?

Procurar uma clínica de reabilitação para você ou para um ente querido sempre é um desafio, uma das maiores preocupações para quem está decidindo é a quantia necessária em dinheiro para que o tratamento seja realizado de forma eficaz.

Publicidade

O tratamento contra as drogas em clínicas com uma boa reputação e qualidade, possuem valores elevados e que, muitas vezes, não cabe no bolso de muitas famílias. Sendo assim, o plano de saúde pode ser uma boa alternativa, mas ele cobre o tratamento em uma clínica de reabilitação?

Para tirar essa dúvida e outras, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o tratamento em clínica de recuperação e reabilitação feminina e masculina e planos de saúde. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Plano de saúde cobre tratamento em clínica de reabilitação?

A dependência química é uma doença, que pode ter sido desencadeada por inúmeros motivos e que traz inúmeras consequências negativas para os indivíduos viciados em substâncias químicas. O tratamento mais indicado para esses casos é em clínicas de recuperação.

De acordo com a lei 9.656/98 que dispõe sobre planos e seguros de saúde, o seu plano de saúde deve cobrir o tratamento de drogas e alcoolismo em uma clínica de recuperação e reabilitação. Alguns planos de saúde podem apresentar empecilhos para custear o tratamento, contudo, é uma obrigação clara deles!

Regras básicas

Para que o seu plano de saúde cubra a internação em uma clínica de recuperação, é fundamental que você cumpra as três regras a seguir:

  • Ter uma solicitação médica que contenha a Classificação Internacional de Doenças (CID) da doença, ou seja, a dependência química ou alcoólica;
  • O paciente deve ter algum tipo de plano médico, podendo ser hospitalar, obstétrica, ambulatorial ou odontológico, mas o mais indicado é o plano hospitalar;
  • A doença precisa ser coberta de acordo com o seu plano assinado no contrato do plano de saúde.

Com esses requisitos certinhos, seu plano de saúde é obrigado a custear o tratamento em uma clínica de reabilitação.

Existe limite de período para o tratamento?

Não! Limitar o tempo do tratamento do paciente em uma clínica de recuperação e reabilitação em Goiás e outras localidades, é considerado uma prática abusiva, considerando que cada pessoa possui particularidades e tempos distintos para que seja realizado o tratamento eficaz.

Desse modo, o médico e profissionais da clínica são responsáveis por definir o tempo adequado para o tratamento.

Anúncie no JH Notícias