Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

O que é desintoxicação de drogas?

A desintoxicação de drogas é uma das etapas mais importantes para o tratamento de dependentes químicos em uma clínica de reabilitação. Acesse e saiba mais!
Publicidade

O que é desintoxicação de drogas?

A desintoxicação de drogas é uma das etapas mais importantes para o tratamento de dependentes químicos, e também, uma das etapas mais complexas e desafiadoras da intervenção terapêutica para todos os pacientes de uma clínica de reabilitação.

Publicidade

Embora esse seja um passo complicado, é de extrema importância que o paciente não negligencie essa etapa, especialmente pelos benefícios que a desintoxicação pode trazer à vida dos dependentes químicos.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a desintoxicação de drogas, procedimento que ocorre na maioria das clínicas de reabilitação e recuperação femininas e masculinas de todos os Estados brasileiros. Continue lendo e saiba mais sobre esse processo!

O que é o processo de desintoxicação?

O processo de desintoxicação é um processo preliminar para o tratamento de drogas em uma clínica de recuperação, a etapa consiste na aplicação de doses cada vez menores da substância psicoativa causadora da dependência, com o passar desse tratamento, o organismo sente cada vez menos necessidade em consumir esse tipo de substância.

No entanto, essa fase do tratamento pode gerar muitas reações no comportamento dos pacientes, como uma postura mais agressiva, fazendo com que o processo seja lento e complexo.

Por essa particularidade do tratamento, é indispensável o acompanhamento de profissionais da saúde e de uma equipe multidisciplinar de uma clínica de recuperação e reabilitação.

Tempo necessário para a desintoxicação

Não é possível indicar, ao certo, o tempo exato e necessário para a desintoxicação de um paciente, afinal, cada caso é um caso e a desintoxicação depende de diversos fatores, principalmente com o grau de comprometimento do paciente em mudar de vida.

Especialistas das principais clínicas de recuperação feminina e masculina dão a média de 6 meses para a desintoxicação completa, e realizada de forma eficaz.

O que acontece após a desintoxicação?

Após a desintoxicação, o paciente pode iniciar uma nova vida, com o organismo limpo e saudável. No entanto, não existem garantias absolutas da cura, por esse motivo, o acompanhamento com especialistas precisa continuar sendo realizado, mesmo após o período na clínica de recuperação e reabilitação masculina ou feminina ter passado.

Sendo assim, o paciente precisa estar disposto a continuar o tratamento e ter a conscientização de que ele está em constante tratamento!

Anúncie no JH Notícias