Publicidade

Vale a pena ter um Peugeot 3008 usado?

Saiba se vale a pena investir em um Peugeot 3008 seminovo ou usado.

Por

Assessoria

Vale a pena ter um Peugeot 3008 usado?

Quem não gostaria de ter o melhor carro da melhor marca? O desejo de muitas pessoas é adquirir um carro zero quilômetro que seja “top” de linha, porém a necessidade de desembolsar uma quantidade de dinheiro considerável acaba tornando esse desejo em algo impossível de ser concretizado.

Uma alternativa para quem procura pelos melhores modelos de carros novos das melhores montadoras, mas não conta com o dinheiro necessário para fechar a compra de um zero quilômetro, é procurar por modelos usados ou seminovos, aqueles que possuem menos de três anos de uso, estão em bom estado e tenham pertencido a apenas uma pessoa.

Saiba se vale a pena ter um Peugeot 3008 usado.

Conheça a Peugeot

Cada montadora de automóveis possui a sua característica mais marcante. Enquanto as americanas têm tradição, as alemãs têm potência e as japonesas têm força, as montadoras francesas possuem design diferenciado. Há mais de 210 anos de história, a Peugeot atua no desenvolvimento de automóveis na França e no mundo.

No Brasil, a montadora dá as caras pela primeira vez no final do século XIX. Muitos anos depois, mais precisamente em 2001, o então conhecido Grupo PSA Peugeot Citroen traz suas empresas para o território brasileiro, fixando a sede em Porto Real, no Rio de Janeiro. A linha de produção nacional da marca francesa continua situada no Estado até hoje.

Não é difícil encontrar diferentes modelos de carros da montadora francesa pelas ruas do Brasil, muito menos uma concessionária Peugeot. Hoje, encontram-se em território nacional mais de 180 concessionárias da marca.

Características dos carros da Peugeot

Como dito anteriormente, cada montadora de automóveis possui suas características mais marcantes, sejam elas vistas no design, na tecnologia ou na inovação dos componentes dos veículos. Os carros da Peugeot se destacam dos modelos das demais montadoras por meio das curvas arredondadas, sendo um ótimo atrativo para quem pensa em investir em um 3008, por exemplo.

Os carros da montadora francesa são uns dos mais seguros encontrados no mercado automobilístico nacional. Um estudo do Instituto Latin CAP aponta que tanto os modelos Peugeot 208 quanto o 308 alcançaram quatro estrelas no quesito segurança. Isso é um diferencial para quem procura por carros usados de qualidade.

Na questão da economia, algo muito considerado por quem procura por um carro novo para comprar, os carros da Peugeot não desapontam. Os modelos da marca francesa estão entre os veículos que rodam mais quilômetros utilizando menos combustível. Um Peugeot 308, por exemplo, consegue fazer 10,7 quilômetros por litro em rodovias com o consumo de etanol.

Peugeot 3008 é o melhor carro da marca?

Em 2017, a segunda geração do Peugeot 3008 chegou ao Brasil, abandonando as antigas características de uma minivan e adotando os aspectos de um veículo utilitário esportivo (SUV). Em resumo, é possível dizer que o Peugeot 3008 usado consegue rodar bem gastando pouco combustível e surpreende na questão da manutenção.

Independente da versão, o Peugeot 3008 é um modelo destinado para a família, tendo em vista que tem espaço confortável para comportar cinco adultos. Além

disso, conta com o sistema Isofix para cadeirinhas de crianças, assim como um porta-malas com 521 litros de volume.

No caso de um carro usado, é sempre importante estar atento a um fator: a manutenção. A troca de peças em certos modelos de automóveis pode ser uma dor de cabeça para o motorista. Com um Peugeot 3008 usado, esse problema é inexistente, porque o valor das peças de reposição, mesmo nas redes autorizadas, é muito positivo.

Seja um modelo novo, seminovo ou usado, o Peugeot 3008 possui um espaço interno muito elegante, moderno e sofisticado. Os bancos são todos revestidos de couro e os bancos traseiros contam com saídas próprias para ar-condicionado. A suspensão do modelo proporciona um rodar silencioso e macio de um veículo de passeio, porém, em um SUV.

Vale a pena investir em Peugeot 3008 usado?

Depois de ler tudo sobre as características e vantagens dos carros da Peugeot, é possível ter uma noção de que investir em carros usados da marca francesa é sim uma boa escolha. Principalmente, para o caso do Peugeot 3008, que possui um valor mais alto quando ainda é um zero quilômetro.

Muitas vezes, as pessoas desistem de comprar um modelo de carro melhor por ser usado e acabam optando por outros modelos mais simples, porém novos. No caso do Peugeot 3008, além de contar com todas as vantagens e tecnologias proporcionadas por um SUV, você consegue desembolsar um valor bem menor para investir nesse ótimo modelo.

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.