MATARAM PARA NÃO PAGAR DÍVIDA – MP obtém condenação de quatro réus por homicídio qualificado

O julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri, durou quatro dias e resultou em sentenças que, somadas, totalizam 57 anos de reclusão
Vinicius Zoff da Cunha foi encontrado morto depois de sair de casa para levar a filha à escola — Foto: Reprodução
Publicidade

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de quatro réus envolvidos em um homicídio qualificado que ocorreu em 2022 na cidade de Pimenta Bueno. O julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri, durou quatro dias e resultou em sentenças que, somadas, totalizam 57 anos de reclusão.

Os réus, incluindo dois executores e dois mandantes, foram considerados culpados pelo assassinato de Vinícius Zoff da Cunha Santos, que ocorreu no dia 18 de agosto de 2022, em sua propriedade rural. Atuaram no caso as Promotoras de Justiça Rafaela Afonso Barreto e Daeane Zulian Dorst, que sustentaram as qualificadoras do crime contra todos os envolvidos.

Publicidade

De acordo com a investigação, os executores E.P.O. e J.M.D.S.J. emboscaram a vítima, aguardando por horas durante a madrugada até que Vinícius chegasse à sua propriedade. Uma vez no local, ele foi amarrado e assassinado a tiros. O crime foi encomendado por E.R.P. e L.D.S., que deviam R$ 100 mil à vítima e decidiram quitar a dívida através do assassinato.

As condenações foram severas, refletindo a gravidade do crime. E.P.O., um dos executores, foi sentenciado a 18 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e emboscada. O outro executor, J.M.D.S.J., foi condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão pela prática de homicídio qualificado por emboscada.

Os mandantes, E.R.P. e L.D.S., também receberam penas rígidas, sendo cada um condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, motivado pela dívida e realizado através de emboscada.

Com as condenações, o MPRO reafirma seu compromisso em combater crimes violentos e assegurar que a justiça seja feita em casos de homicídio, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Anúncie no JH Notícias