Search
Close this search box.

Terapeuta ocupacional é condenado por abusar de crianças com TEA, em RO

O terapeuta ocupacional estava sob prisão desde meados de 2023, após denúncias do Conselho Tutelar.
Publicidade

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) alcançou uma vitória significativa na última semana, obtendo a condenação de um terapeuta ocupacional que trabalhava na APAE de Buritis. O profissional foi sentenciado a 22 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável contra quatro crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com idades entre 5 e 12 anos.

O terapeuta ocupacional estava sob prisão desde meados de 2023, após denúncias do Conselho Tutelar. Mães perceberam mudanças no comportamento de seus filhos, levando a investigações que revelaram o crime ocorrendo nas dependências da APAE durante o atendimento aos pacientes.

Publicidade

Ao longo do processo, as vítimas foram submetidas à escuta especializada e depoimento especial, proporcionando detalhes do modus operandi dos abusos. A sentença, proferida pela magistrada Márcia Regina Gomes Serafim, enfatizou a especial condição das vítimas, diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A juíza observou que, embora as crianças tenham enfrentado desafios na expressão oral durante a fase judicial, conseguiram individualmente relatar os constrangimentos vivenciados na sala pelo acusado.

Anúncie no JH Notícias