Search
Close this search box.
Publicidade

Avião bate em torre de energia e ocupantes ficam suspensos por 7 horas aguardando resgate

Uma investigação foi aberta para descobrir as causas do acidente.
Publicidade

Um avião de pequeno porte com dois ocupantes ficou preso entre fios de alta tensão ao colidir com uma torre de energia elétrica em Maryland, nos Estados Unidos. Os dois ocupantes da aeronave ficaram pendurados a uma altura de 30 metros por quase sete horas e o resgate foi considerado “delicado” pelas autoridades.

Nas redes sociais, a Pepco, responsável pela distribuição de energia elétrica na região, confirmou que o avião se chocou contra uma área de distribuição deles e avisou que a energia seria suspensa em algumas regiões, afetando mais de 85 mil residências.

Publicidade

A prioridade é prover assistência necessária e suporte aos times de resgate. Depois disso, vamos restaurar o serviço de energia para nossos usuários o mais rápido possível”, afirmou a empresa em nota oficial.

Uma investigação foi aberta para descobrir as causas do acidente.

Resgate

De acordo com o canal norte-americano NBC News, a queda da aeronave foi registrada às 17h40 no horário local (19h40 no horário de Brasília) e a dupla foi resgatada pouco após as 00h30 de hoje (2h30 no horário de Brasília).

O Corpo de Bombeiros informou que a demora ocorreu devido à necessidade de certificar a condição da torre e do avião. Em uma coletiva de imprensa após o resgate, os bombeiros declararam que piloto e passageiro tiveram um “forte trauma físico” causado durante a colisão e pelas horas que passaram esperando o resgate em temperaturas de 10ºC.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias