Search
Close this search box.

Bebê sobrevive a ataque que matou mãe e irmãos após bombardeio

Por ocasião do Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadã, família tinha se reunido. Morreram oito primos com suas mães. Os pais e um bebê de cinco meses sobreviveram
Enfermeira segura bebê de 5 meses que sobreviveu a ataque israelense que matou sua família no campo de refugiados de al-Shati, em Gaza
Enfermeira segura bebê de 5 meses que sobreviveu a ataque israelense que matou sua família no campo de refugiados de al-Shati, em Gaza

CIDADE DE GAZA — Dez pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, foram mortas neste sábado em um bombardeio israelense na cidade de Gaza, informaram fontes médicas.

O ataque atingiu a casa da família Abu Hatab, no campo de refugiados de al-Shati. O prédio de três andares em que estavam desabou após o bombardeio.

A mãe e seus quatro filhos — com idades entre 5 e 15 anos — morreram, segundo fontes médicas palestinas. Quatro primos — de idades entre 8 e 14 anos — e sua mãe, que os visitavam por ocasião do ferriado do Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadã, também morreram, segundo a mesma fonte.

Os dois pais, Aala Abu Hattab e Mohamad Al Hadidi, que estavam do lado de fora do prédio, sobreviveram, assim como um bebê de cinco meses que foi hospitalizado.

As crianças “estavam seguras em casa, não carregavam armas, não disparavam foguetes”, disse Mohammad Al Hadidi. “Usavam roupas novas para o Eid al-Fitr.”

Combate Clean Anúncie no JH Notícias