Cleo Smith, de 4 anos, foi encontrada pela polícia após 18 dias desaparecida, nesta quarta-feira (3/11), na Austrália. A menina foi resgatada com vida, em uma casa trancada, segundo a polícia do país.
O comissário Chris Dawson afirmou que a criança está “tão bem quanto poderíamos esperar nas circunstâncias” e já se encontra com os pais. Ela havia sido sequestrada da barraca em que dormia em um acampamento com a família, em 16 de outubro.
Cleo foi encontrada em um dos quartos de uma casa abandonada, em Carnarvon, local a cerca de seis minutos de onde morava. Um homem de 36 anos foi detido e está sendo interrogado.
Uma recompensa de um milhão de dólares autralianos (cerca de R$ 4,2 milhões) era oferecida por informações que pudessem levar ao resgate de Cleo.
A polícia ainda não revelou detalhes da investigação, mas sabe-se que a criança foi encontrada após localizarem um carro.
Desaparecimento
Segundo a polícia do país, a mãe de Cleo Smith descobriu que a menina havia desaparecido quando acordou e encontrou a barraca em que ela estava aberta e vazia.
A família acampava em Macleod, local turístico no oeste da Austrália.