Publicidade
SICOOB

Enquanto algumas nações europeias enfrentam ondas de calor intensas, a Argentina está vivenciando uma situação oposta com uma onda de frio polar que quebrou recordes de temperatura no país.

Publicidade

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) da Argentina, a cidade de Perito Moreno, localizada na região da Patagônia, especificamente em Santa Cruz, registrou uma temperatura mais baixa já documentada, marcando incríveis -22,5ºC. Essa marca superou os valores mínimos previamente registrados na cidade, que eram de -18ºC.

No entanto, Perito Moreno não está sozinha em seu rigoroso frio. Outras cidades argentinas também estão enfrentando temperaturas geladas. Em Maquinchao, os termômetros despencaram para -13ºC, em Paso de Indios para -11,7ºC e em Rio Negro de San Antonio Oeste, atingindo 11,2ºC negativos.

A perspectiva é que a onda de frio polar continue a afetar a Argentina até quinta-feira. Consequentemente, as autoridades emitiram alertas amarelos para 13 regiões do país sul-americano devido às temperaturas extremamente baixas.

Enquanto os termômetros registram marcas históricas de frio, é importante que a população tome todas as necessidades necessárias para enfrentar as condições climáticas adversas e se proteger do frio intenso.

Você também vai querer ler...

Idosa morre engasgada durante almoço em RO

Grave acidente deixa dois mortos em rodovia em RO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.