Search
Close this search box.
Publicidade

Mais de 109 trabalhadores morrem queimados em explosão de refinaria – VÍDEO

A população chora ao presenciar a forte cena.
Publicidade

Na última sexta-feira (22), cerca de 109 trabalhadores morreram em uma explosão em uma refinaria ilegal de petróleo no estado do Imo, na Nigéria. O estabelecimento funcionaria de forma ilegal.

Segundo o chefe de operações da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, Ifeanyi Nnaji, ainda há vários desaparecidos. As autoridades encontram dificuldades para localizar alguns corpos que pararam em um rio da região, de acordo com o jornal nigeriano Daily Post.

Publicidade

“Foi mais sério do que imaginávamos. Até esta noite, contamos 109 corpos no chão, enquanto inúmeros outros caíram no rio e outros morreram dentro da refinaria” disse ele.

O Comissário Estadual de Recursos Petrolíferos da OMI, Goodluck Opiah, disse que o operador da refinaria ilegal, identificado como Okenze Onyenwoke, está foragido. A polícia nigeriana já iniciou buscas por ele.

Opiah visitou o local e disse que o fogo consumiu a vida de muitos jovens e que muitos familiares das vítimas removeram os cadáveres do local. “Isso é maldade. Isso é sabotagem econômica. Também está destruindo nossos jovens. Peço, portanto, aos jovens que se afastem desse tipo de negócio ilegal. Existem tantos negócios legítimos que se pode fazer para ganhar dinheiro de verdade” afirmou o comissário no local.

O desemprego e a pobreza no Delta do Níger tornaram o refino ilegal de petróleo um negócio atraente, mas com consequências mortais. O petróleo bruto é extraído de um labirinto de oleodutos pertencentes a grandes empresas petrolíferas e refinado em produtos em tanques improvisados.

Ninguém sobreviveu a essa tragédia. ” As pessoas estão correndo para procurar seus parentes, mas o lamentável é que as vítimas foram queimadas além do reconhecimento” contou um membro da comunidade local ao jornal local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dezenas de corpos queimados, espalhados pelo local onde era a refinaria. A população chora ao presenciar a forte cena.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias