Search
Close this search box.
Publicidade

Menino é passado por cima de arame farpado em aeroporto no Afeganistão; VÍDEO

Publicidade

Do meio de uma multidão de pessoas fora do aeroporto internacional Hamid Karzai, em Cabul, capital do Afeganistão, um bebê foi passado através do arame farpado que cerca o local para as mãos de um soldado dos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (19).

A filmagem, que rapidamente viralizou nas redes sociais, captura o sentimento de desespero entre muitos afegãos que temem o que significará o retorno repentino do Talibã ao poder.

Publicidade

Milhares de pessoas tentam chegar ao aeroporto de Cabul para encontrar voos militares e civis com destino ao exterior, mas em meio a cenas caóticas, alguns foram mortos ou feridos e membros armados do Talibã estão atirando para o alto para controlar as multidões.

No último domingo (15), ao menos 12 pessoas morreram depois dos tumultos registrados no aeroporto de Cabul – segundo testemunhas, alguns foram mortos a tiros e outros morreram por pisoteamento.

Soldados americanos também estão estacionados lá para evitar que o aeroporto seja invadido enquanto as evacuações de estrangeiros e afegãos estão em andamento. Nesta semana, um avião da Força Aérea dos EUA decolou de Cabul com 640 afegãos – o destino era o Catar.

Enquanto isso, os militares dos EUA estão concluindo sua retirada do Afeganistão após 20 anos de luta, coincidindo com a conquista relâmpago do país pelo grupo islâmico Talibã.

VEJA VÍDEO:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias