Notícias de Mundo

Plataforma cai durante festival na Espanha e deixa 300 feridos

Postado em 13/08/2018 às 07h12min


Plataforma cai durante festival na Espanha e deixa 300 feridos
epa06947432 Several firefighters search for victims after several dozens people fell into the sea when a wooden gateway collapsed during a concert in Vigo, northwestern Spain, late night 12 August 2018. Some 266 people were wounded, five of them are seriously injured, in the accident happened during a music concert held as part of O Marisquino Festival. EPA/Salvador Sas

Mais de 300 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, no domingo à noite, devido à queda de uma plataforma de madeira num festival de música em Vigo, segundo a agência espanhola Efe. Em declarações à Rádio Galega, o conselheiro da Saúde, Jesús Vázquez Almuína, avançou que o acidente fez 266 feridos, mas que nenhum corre risco de vida. Outros meios espanhois, no entanto, avançam que o número de feridos ultrapassou os 300. O Faro de Vigo, em particular, realça ainda que entre os feridos há cinco em estado considerado grave.

O prefeito da cidade de Vigo, Abel Caballeiro, adiantou que vão ser investigadas as causas do incidente, que ocorreu pouco antes da meia-noite (hora local), quando dezenas de pessoas, muitas delas menores de idade, assistiam ao concerto do ‘rapper’ Rels B.

Equipes de emergência médica, polícia e bombeiros deslocaram-se para o local.

Segundo fontes municipais, as ruas junto do local do acidente foram rastreadas para verificar se não havia ninguém preso ou ferido. Com informações da Lusaweb.