Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Mundo

Resgate de menino de 5 anos preso em poço já dura três dias – VÍDEO

As equipes de resgate passaram a noite cavando a área ao lado do poço com o auxilio de retroescavadeiras

WhatsApp

Esta sexta-feira (4/2) marca o terceiro dia da tentativa de resgatar um menino de 5 anos que caiu em um poço no Marrocos. As equipes de resgate passaram horas cavando a área ao redor do poço com a ajuda de retroescavadeiras que conseguiram atingir uma profundidade de 28 metros, de acordo com as autoridades locais.

A criança caiu no poço seco de 32 metros por acidente na terça-feira (1º/2), próximo de casa. “Em um momento de desatenção, o menino caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda”, disse o pai da criança ao site de informações local Le360. Os socorristas conseguiram fornecer ao menino “água e oxigênio por meio de tubos”, segundo a agência de notícias MAP.

Agora, a próxima etapa é cavar um túnel até onde Rayan está preso. Essa fase, porém, é extremamente delicada em razão do risco de deslizamentos, pois o tipo de terreno apresenta camadas arenosas e rochosas. A impossibilidade de que alguém da equipe entre no poço se dá pelo diâmetro, inferior a 45 centímetros, segundo informado pelo chefe de operações Abdelhabi Temrani à televisão pública Al Oula.

Veja o vídeo:

À imprensa local, a mãe de Rayan contou que “ainda tem esperança de que resgatem o menino com vida”. “Rayan estava brincando quando desapareceu. Toda família se mobilizou para procurá-lo, até que nos demos conta de que tinha caído no poço”, relatou a mulher.]

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Uma equipe médica foi enviada ao local para “fazer os exames iniciais e as intervenções de reanimação do menino, uma vez resgatado”, afirmou a MAP. Um helicóptero médico também aguarda nas proximidades, em caso de emergência.

Banner publicitário Governo de Rondônia
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por METROPOLES

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Mundo