
SILÊNCIO
Após as pesadas declarações do governador Marcos Rocha, contra seu vice-governador, Sérgio Gonçalves e o irmão, Junior Gonçalves, quando acusou os dois de serem “traíras”, ambos seguem em silêncio, por enquanto.
SILÊNCIO 2
Sérgio e Junior Gonçalves optaram pelo silêncio, atitude sensata ante o momento turbulento. Com Marcos Rocha seguindo no cargo, a função de vice fica cada vez mais decorativa…

BRAGUIN
Como havia sido especulado, o governador exonerou o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Régis Braguin.
BRAGUIN 2
Braguin se indispôs com deputados estaduais, durante audiência pública e teve a sua “cabeça” cobrada pelos parlamentares.
BRAGUIN 3
Na audiência, Braguin foi acusado de, supostamente, ter sido flagrado sob efeito de álcool na Lei Seca.
BRAGUIN 4
Ele estaria em um veículo acautelado – que foi apreendido em alguma ação ilícita e é colocado à disposição da segurança.
BRAGUIN 5
Ainda na audiência, foi denunciado um suposto crime de violência doméstica, que ele teria cometido.
BRAGUIN 6
E além disso, Braguin já se apresentava nas redes sociais como pré-candidato ao Governo.
NOVO
O partido Novo seria a legenda do futuro político Régis Braguin. A questão é que Ricardo Frota, presidente regional da legenda, teria prioridade como candidato ao governo. Vamos aguardar.
O NOVO
Já o novo comandante geral da PM, até o fechamento desta coluna, ainda não era conhecido. O Sub-comandante Glauber Souto seria uma opção para o lugar de Braguin.
CORONÉIS
Outros dois coronéis, que comandam secretarias importantes, também estariam na mira do governador para ser exonerados da função.
SESDEC
O coronel Felipe Vital, que comanda a Secretaria de Segurança, seria um dos alvos de exoneração, segundo teria confidenciado o governador a interlocutores.
SESAU
O outro seria o coronel Jeferson, titular da Secretaria de Saúde. O ano não começa fácil pros coronéis.
DE FORA
Quem está fora do Governo percebe uma espécie de autofagia, de corrosão interna e que se intensifica a cada dia, com grupos se estapeando por mais espaço e poder.
CENA
Para muitos, esse anúncio do governador, de que desistiu de se candidatar ao Senado, pode ser jogo de cena. Mas, com qual finalidade? Difícil de entender essa lógica.
ALIANÇA
É muito forte nos bastidores da política a possibilidade de uma legenda tradicional de centro-esquerda se aliar a um partido tradicional moderado de direita e dois partidos Maria Vai Com as Outras.
ALIANÇA 2
Já teria sido definido um nome forte para governo, outros dois para senado, ficando faltando apenas um vice forte do interior.
ALIANÇA 3
Já se sabe até de um namoro de dois caciques da capital com um nome importante de Ji-Paraná.
ALIANÇA 4
A questão é que o político da região central está em dúvida se abre mão de uma candidatura proporcional com grandes chances, para correr o risco de ser vice em uma chapa ainda embrionária. Aguardem cenas do próximo capítulo.
DÚVIDA
Você saberia dizer quantos vereadores da capital estariam pensando em se candidatar a deputado estadual ou federal? Assunto pras próximas colunas…





















