A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), avança com obras de drenagem no bairro Lagoa Azul, com foco na melhoria do escoamento das águas pluviais e na redução de transtornos provocados por alagamentos recorrentes na região.
As frentes de trabalho estão concentradas nas ruas A e Jerônimo de Ornelas, onde estão sendo implantados 26 metros de sistema de drenagem, com a instalação de manilhas de 1 metro e 20 centímetros de diâmetro. A estrutura foi dimensionada para garantir maior vazão da água, eficiência no escoamento e durabilidade do sistema, especialmente durante o período chuvoso.
Além do Lagoa Azul, outro ponto que recebe atenção das equipes técnicas é um canal localizado no bairro Cristal da Calama. No local, está sendo realizado o rebaixamento do leito, ação que amplia a capacidade de vazão das águas pluviais e melhora o fluxo até a Rua Goianésia, reduzindo pontos críticos de acúmulo de água.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Cantanhede, as intervenções fazem parte de um planejamento estratégico da gestão municipal. “Estamos executando um trabalho estruturante no Lagoa Azul, com materiais adequados e soluções definitivas. A drenagem é essencial para garantir mais qualidade de vida à população, proteger as vias e reduzir prejuízos causados pelas chuvas”, destacou.
A Prefeitura reforça que as obras priorizam regiões mais vulneráveis a alagamentos, buscando soluções permanentes que contribuam para a segurança viária, a preservação da infraestrutura urbana e o bem-estar dos moradores da capital.





















