Na noite de terça-feira (25), a Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher suspeitos de terem queimado um adolescente e um homem vivos em Barra do Bugres, a 40 km de Nova Olímpia, local onde o crime ocorreu no último domingo (23). Aleson Vitor Almeida da Silva Nunes, de 17 anos, morreu em decorrência do ataque, enquanto a segunda vítima está em estado grave.
O jovem, conhecido como “Vitinho” e residente no Bairro Alvorada, em Vilhena, teve seu corpo sepultado na tarde de quarta-feira, 26, no Cemitério Cristo Rei, em Vilhena.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos foram encontrados em fuga pela MT-246 enquanto seguiam para Cuiabá.
De acordo com a polícia, as vítimas estavam em um bordel quando foram abordadas por quatro homens que as levaram para uma zona rural. No local, o adolescente e o homem foram espancados e queimados vivos.
Uma das vítimas relatou à polícia que, antes do ataque, os suspeitos questionaram se ele e o amigo pertenciam a uma facção rival, ameaçando-os de morte. O homem fingiu estar morto para sobreviver, mas teve 90% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá.
A Polícia Civil continua a investigar o crime para identificar se há outros suspeitos envolvidos no homicídio e tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em um canavial, na região de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Funcionários de uma empresa de segurança da propriedade rural avistaram um princípio de incêndio em uma área de cana e acionaram o caminhão-pipa da fazenda para controlar o fogo. Ao chegar no local, o motorista do veículo encontrou uma pessoa com o corpo queimado pedindo ajuda, enquanto outro amigo já havia falecido.
A investigação também levou à descoberta de uma moto abandonada, possivelmente roubada e pertencente às vítimas.
O delegado responsável pelo caso não descarta a possibilidade das vítimas terem envolvimento com o crime organizado, mas aguarda o término das investigações para determinar o real envolvimento dos jovens com os criminosos.
Até o momento, nenhum outro suspeito foi preso.