Search
Close this search box.
Publicidade

AMEAÇA – Adolescente é detido com arma caseira dentro de escola em Rondônia

Caso ocorreu em escola municipal na zona rural; aluno foi levado para delegacia após denúncia de funcionário
Publicidade

Um incidente chocou a comunidade escolar na zona rural de Porto Velho, quando um estudante de apenas 15 anos foi flagrado com uma arma de fabricação caseira dentro da Escola Municipal Francisco José Chiquilito Erse. O caso mobilizou a Polícia Militar após uma denúncia de um funcionário da instituição, que alertou sobre a presença de um aluno armado e outro possivelmente portando drogas.

Segundo relatos, após o alerta, os policiais foram imediatamente ao local e procederam com a busca. Os dois alunos, ambos menores de idade, foram localizados e submetidos à revista. Com o estudante de 15 anos, os agentes encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, enquanto que com o outro aluno nada de ilícito foi encontrado, apenas uma pequena porção suspeita de ser maconha, cuja confirmação não foi possível pela equipe policial no momento.

Publicidade

Diante da gravidade da situação, o estudante flagrado com a arma foi conduzido para o Departamento de Flagrantes, juntamente com o armamento apreendido, para os procedimentos legais cabíveis. A escola não emitiu comentários adicionais sobre o ocorrido até o momento.

A presença de armas em ambiente escolar é uma questão de extrema preocupação e demanda medidas enérgicas por parte das autoridades competentes.

A comunidade escolar aguarda agora por mais informações sobre as medidas que serão tomadas em relação ao aluno envolvido e sobre as providências que serão adotadas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias