Search
Close this search box.

Bombeiro é indiciado por colocar câmera em vestiário feminino

A Polícia Civil indiciou um bombeiro contratado de uma empresa terceirizada que atua no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O homem é acusado de ser o dono de uma microcâmera que estava no vestiário feminino do local. As informações são do G1.

A câmera estava escondida em um par de botas e apontado para o chuveiro e o vaso sanitário. O equipamento foi apreendido em janeiro deste ano. No aparelho havia fotos de funcionárias e algumas do suspeito, durante a instalação, o que permitiu a identificação.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que a 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) instaurou inquérito policial (IP), que tramita em segredo de justiça. “O autor foi identificado e formalmente indiciado. Em busca e apreensão foram apreendidos diversos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia e, assim que finalizados, os laudos serão anexados ao IP”, diz o texto.

O homem irá responder pelo crime de “registro não autorizado da intimidade sexual”, previsto no artigo 216-B do Código Penal Brasileiro: “Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”; o crime prevê pena de detenção, de 6 meses a 1 ano, e multa.

Nota do aeroporto

A Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, destaca que o indiciado “prestava serviços como socorrista contratado por empresa terceirizada prestadora de serviços no ambulatório onde supostamente praticou os atos sob investigação”.

“A empresa terceirizada registrou boletim de ocorrência contra o suspeito e a concessionária acompanha o caso e está à disposição das autoridades para colaborar no inquérito, que corre sob segredo de Justiça, segundo informou a Polícia Civil”, afirma o texto.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias