Publicidade

Caminhoneiro flagrado com quase 70 kg de drogas obtém liberdade provisória

O condutor admitiu ter carregado o caminhão em Porto Velho e tinha como destino final a cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

A justiça concedeu liberdade provisória a um motorista de caminhão de 37 anos detido ontem (22) na BR-364, em Vilhena, Rondônia, transportando 67 quilos de drogas. O homem, residente na zona Leste de Porto Velho (RO), confessou que sua carga consistia em tabletes de maconha e cocaína destinados ao Estado de Minas Gerais.

Publicidade

O flagrante ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal. O condutor, ao ser parado em uma barreira, admitiu a posse da carga ilícita no baú do caminhão.

Na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (23), o Juiz de plantão concedeu liberdade provisória ao homem, considerando a ausência de antecedentes criminais. As medidas cautelares impostas incluem a manutenção de endereço e telefone atualizados, comparecimento perante autoridades quando intimado e a proibição de se ausentar da Comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial, sob pena de revogação do benefício.

Publicidade

A PRF e Receita Federal, em um comando de combate ao tráfico de drogas, interceptaram o carregamento ilícito durante a abordagem ao caminhão. As drogas, totalizando 55,72 kg de cloridrato de cocaína e 11,94 kg de maconha prensada, estavam escondidas sob uma carga. O condutor admitiu ter carregado o caminhão em Porto Velho e tinha como destino final a cidade de Uberaba, em Minas Gerais. As substâncias foram encaminhadas à polícia judiciária para destruição, e o infrator permanece à disposição do poder judiciário.