Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (25), após uma denúncia indicar que um deles estaria armado com uma faca e que ambos planejavam praticar roubos na Praça do Baú, em Porto Velho.
A ocorrência foi atendida após acionamento do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), que repassou as informações às equipes em patrulhamento na região.
Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas e abordagens. Durante a ação, os adolescentes tentaram fugir em uma bicicleta pela Avenida Sete de Setembro, mas acabaram caindo durante a tentativa de escape.
Com a queda, um dos menores foi apreendido imediatamente, enquanto o outro conseguiu fugir do local.
Durante a fuga, o segundo adolescente deixou para trás um aparelho celular.
Conforme registro da ocorrência, um policial civil informou aos militares que o suspeito teria arremessado uma faca do tipo peixeira para dentro do complexo da Polícia Civil.
O objeto foi posteriormente localizado e apreendido pelas equipes.
Pouco tempo depois, o segundo adolescente retornou à praça na tentativa de recuperar o celular que havia perdido durante a fuga.
Ele acabou sendo identificado e apreendido pelos policiais militares.
Durante as diligências, os responsáveis pelos adolescentes foram localizados e comunicados sobre a ocorrência.
A mãe de um dos menores reconheceu a faca apreendida como sendo um utensílio doméstico de sua residência.
Os dois adolescentes foram conduzidos à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde a ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade policial competente.
O caso seguirá sob análise e deverá ser encaminhado às medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).





















