Search
Close this search box.
Publicidade

Dragas são destruídas durante operação da PF e Ibama no rio Madeira

A ação envolveu 21 policiais federais, incluindo especialistas em explosivos, pilotos de embarcações e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI).
Publicidade

Em uma ação conjunta, a Polícia Federal e o Ibama realizaram, nesta quarta-feira, 31/1, uma operação no Rio Madeira, em Porto Velho, visando conter as atividades de garimpo ilegal e a subsequente degradação do ecossistema local.

Durante a operação, foram desativadas dez dragas que operavam à margem da legalidade na extração de ouro do leito do rio.

Publicidade

A ação envolveu 21 policiais federais, incluindo especialistas em explosivos, pilotos de embarcações e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Uma embarcação tática foi utilizada diretamente no rio, juntamente com a aeronave da Polícia Federal e outra embarcação tática, fornecidas para dar suporte à operação e reprimir eventuais resistências.

A presença contínua da Polícia Federal e de outros órgãos na região visa proteger o meio ambiente e garantir a responsabilização daqueles que persistem em extrair recursos naturais de forma ilegal.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias