Em ação contra o tráfico, polícia encontra plantação de maconha e prende 5, um deles suspeito de quatro homicídios

Na casa foi encontrado também um adolescente de 17 anos

Polícia - terça-feira, 02/06/2020 às 10h09min
Em ação contra o tráfico, polícia encontra plantação de maconha e prende 5, um deles suspeito de quatro homicídios
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Na noite de ontem, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas um menor de 17 anos, e o homem conhecido como “Marcola”, procurado por suspeita de envolvimento em quatro homicídios.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela polícia, uma equipe do Núcleo de Inteligência da PM fazia monitoramento numa residência no Setor 17, em Vilhena, onde o entra e sai constante de pessoas levantou suspeita de funcionar ali um ponto de venda de drogas.

Quando as viaturas solicitadas para a operação se aproximavam da casa, também chegava ao endereço uma dupla em motocicleta Titan, que ao perceber a presença da polícia, realizou uma manobra e tentou fugir sentido ao bairro Cidade Verde, mas foi surpreendida pelos agentes do NI. Os suspeitos tentaram nova manobra, mas acabaram caindo e continuaram a fuga a pé, buscando entrar na casa vigiada, e foram detidos antes de conseguirem.

Na revista pessoal feita no condutor da moto, um rapaz de 25 anos, os policiais encontraram dentro do tênis uma porção de 3 gramas de uma substância aparentando ser maconha. Ele foi detido por posse de drogas e direção perigosa.

Com o rapaz de 20 anos que estava na garupa, havia dois invólucros, provavelmente de maconha, que pesaram 1 grama cada. Ele foi detido por posse de drogas.

Enquanto fazia a abordagem na dupla que estava na motocicleta, os policiais perceberam uma movimentação no interior da casa e entraram na residência, flagrando um adolescente de 17 anos no banheiro, tentando esconder dois invólucros de substâncias entorpecentes, sendo 1,7 gramas de maconha, 3,5 gramas de crack. Ele foi detido sob a acusação de posse de drogas.

Em um quarto da residência estava o homem de 26 anos conhecido com “Marcola”. Com ele, na revista com a ajuda de um cão farejador, foram encontradas 24 gramas do que parece ser maconha. A droga estava enrolada em uma sacola sob o colchão. Os policiais também encontraram com ele R$ 250, sendo que uma das notas de 100 reais era falsa. Marcola, que já era procurado por envolvimento em quatro homicídios, também foi detido pelas acusações de tráfico, e posse de moeda falsa.

Os policiais ainda realizavam as buscas quando o dono da casa, um rapaz de 21 anos, chegou. Ao perceber a ação, ele tentou pular o muro para a casa vizinha, mas foi impedido pelos policiais. Com ele havia 5 gramas do que parece ser maconha e a quantia de 190 reais. Segundo o boletim de ocorrência, o dono da casa teria confirmado que o dinheiro seria da venda de drogas e que ele estaria chegando de uma entrega.

No quintal da casa os policiais encontraram também dois pés de maconha em um vaso que estava em escondido entre outras plantas. O dono da casa foi detido sob as acusações de tráfico e resistência a prisão.

Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Todos os suspeitos, inclusive o menor de idade, e os abjetos apreendidos foram entregues na UNISP onde a ocorrência foi registrada.

Por Folha do Sul


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email