Search
Close this search box.
Publicidade

EM RO – PF cumpre mandado em investigação de abuso sexual infantojuvenil

A Operação Interruption evidencia a importância da cooperação internacional no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Publicidade

Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Interruption em Porto Velho, com o objetivo de combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude da capital.

A investigação teve início a partir de informações fornecidas pela organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), sediada nos Estados Unidos. Com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, foram identificados indícios do crime de armazenamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil por um usuário da internet residente em Porto Velho.

Publicidade

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, poderá responder pelo crime de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto na legislação brasileira.

A Operação Interruption evidencia a importância da cooperação internacional no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o comprometimento das autoridades brasileiras em investigar e reprimir esse tipo de crime, que causa profundo impacto nas vítimas e em toda a sociedade.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos nesse tipo de atividade criminosa, visando à proteção dos direitos e à integridade física e psicológica das crianças e adolescentes.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias