Fonte: JHNOTÍCIAS com informações G1Ro
A Polícia Federal (PF) está investigando um esquema de fraude que envolve boletos da Receita Federal e gerou desvio de aproximadamente R$ 700 mil em Porto Velho, Rondônia.
Na manhã desta quinta-feira, dia 29, agentes da PF realizaram buscas nas residências dos suspeitos e na sede da empresa receptora dos recursos.
As pesquisas tiveram início a partir da análise feita pela Receita Federal, que identificou a manipulação dos códigos de barras dos boletos de pagamentos dos Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).
Segundo a PF, os suspeitos pagavam os boletos alterados e quitavam dívidas de outras pessoas jurídicas. Após o pagamento, o valor era direcionado para as contas dos envolvidos no esquema.
Durante as diligências, a polícia descobriu que o esquema fraudulento desviou cerca de R$ 700 mil dos cofres públicos. No entanto, esse valor pode ser ainda maior após a análise dos materiais compreendidos.
A PF continua investigando o caso para identificar todos os envolvidos no esquema e apurar a extensão total do benefício causado aos órgãos públicos.