Search
Close this search box.
Publicidade

OPERAÇÃO – Advogado é alvo da FICCO/RO por facilitar tráfico de drogas em presídios

Profissional detido é investigado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Publicidade

Nesta quinta-feira, 18 de abril, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) desencadeou uma operação que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um advogado na capital, Porto Velho. O profissional, cujo nome não foi divulgado, é alvo de investigações por envolvimento em crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO, em decorrência do trabalho conjunto de investigação realizado pelas equipes policiais que integram a FICCO/RO. As autoridades descobriram que o advogado estaria facilitando a introdução de entorpecentes em presídios estaduais, uma atividade que tem sérias ramificações e impactos negativos no sistema carcerário e na sociedade como um todo.

Publicidade

Caso seja condenado pelos crimes imputados, o advogado poderá enfrentar uma pena que pode chegar a 25 anos de prisão, demonstrando a gravidade das acusações e a importância da ação policial para coibir tais práticas ilícitas.

As investigações não cessam com a prisão do advogado, pois as autoridades pretendem aprofundar os detalhes do esquema criminoso, especialmente para identificar se há conexões com facções criminosas que atuam no estado. Esse trabalho minucioso visa desmantelar redes de crime organizado que tentam se infiltrar em diversos setores da sociedade, incluindo o sistema judiciário.

A FICCO/RO, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tem como missão primordial a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia. A operação que resultou na prisão do advogado é um exemplo da eficácia dessa cooperação entre diferentes órgãos de segurança pública, visando a garantia da ordem e da segurança da população.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias