Um homem foi preso no último sábado (27) depois de uma série de assaltos na capital rondoniense, Porto Velho. O suspeito, que estava armado, primeiro roubou o carro de uma médica em frente a um hospital e, em seguida, abordou uma jovem para roubar o celular dela.
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi localizado através do rastreamento de um dos celulares roubados. Uma das vítimas relatou que foi abordada pelo assaltante enquanto atravessava uma faixa de pedestre. Ele apontou a arma, anunciou o assalto e levou o celular da jovem. Ela conseguiu rastrear a localização do aparelho e acionou a polícia imediatamente.
Momentos antes, o mesmo homem havia abordado uma médica em frente a um hospital de Porto Velho. Nessa ocasião, ele roubou o carro, o celular e outros pertences da médica que estavam no veículo.
Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir a pé e acabou entrando em um córrego na tentativa de despistar os policiais. Contudo, ele foi capturado pouco tempo depois.
Com o homem foram encontrados os pertences das duas vítimas e também um terceiro celular, que ele confessou ter roubado de um idoso. O carro da médica, que havia sido abandonado durante a fuga, também foi localizado.
O suspeito foi preso e encaminhado para o Departamento de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça. As vítimas recuperaram seus pertences e agradeceram a rápida ação da polícia.