Search
Close this search box.
Publicidade

HOMICÍDIO – Homem confessa assassinato de comprador de gado em Candeias

Devido à apresentação voluntária, o homem deverá responder ao processo em liberdade.
Foto: Planeta Folha
Foto: Planeta Folha
Publicidade

Nesta terça-feira (30), acompanhado de um advogado, um indivíduo conhecido como “Americano” se apresentou na delegacia do município de Candeias do Jamari (RO) e confessou ter cometido o homicídio de Edson Gonçalves da Rocha, de 46 anos, também conhecido como “Edinho Boiadeiro”. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (28) em frente a um bar no assentamento Flor do Amazonas, zona rural de Candeias.

“Americano” justificou sua ação alegando legítima defesa. Ele afirmou que, após uma discussão, a vítima o ameaçou de morte e estava indo buscar uma arma em sua caminhonete modelo Ranger. Temendo por sua vida, “Americano” agiu preventivamente, utilizando um revólver calibre 357 para disparar contra Edinho Boiadeiro. O armamento foi apresentado pelo acusado ao delegado Sandro Moura, titular da delegacia de Candeias, durante sua apresentação espontânea.

Publicidade

Devido à apresentação voluntária, o homem deverá responder ao processo em liberdade. O caso, que envolveu uma discussão acalorada no bar, culminando com os disparos fatais, será objeto de investigação e análise detalhada pelas autoridades competentes.

Para contextualizar, durante a discussão, Edinho Boiadeiro teria ameaçado buscar uma arma em sua caminhonete. “Americano” agiu rapidamente, disparando quatro tiros nas costas e cabeça da vítima. Durante a perícia realizada no dia do crime, uma pistola calibre 380 foi encontrada na caminhonete Ranger pertencente a Edinho Boiadeiro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias