Publicidade

Isolamento social faz disparar casos de depressão, violência doméstica e até de suicídios em cidade de RO; Saiba qual é

Aumentaram também as medidas protetivas para mulheres agredidas

Por

Folha do Sul

Uma situação que muitos suspeitam estar acontecendo em Vilhena foi confirmada nesta semana por um profissional que lida com o assunto: aumentaram significativamente na cidade durante a pandemia os casos de ansiedade, depressão, violência doméstica e até de suicídios.

Publicidade

De acordo com Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, o isolamento aliado à tensão provocada pelas notícias sobre internações e mortes em decorrência da Covid-19 está por trás da maioria dos episódios, que muitas vezes acabam em tragédia.

No caso das duas adolescentes de 14 e 15 anos que algumas semanas atrás tiraram as próprias vidas, Rafael, mesmo ressalvando que não tem formação em psicologia ou psiquiatria, alerta os pais a ficarem atentos, principalmente com o uso excessivo de celulares.

No caso dos adultos, o excesso de bebidas e drogas, também em decorrência do isolamento, tem levado a agressões violentas, o que fez disparar os registros de ocorrências policiais e a concessão de medidas protetivas para mulheres.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.