Search
Close this search box.

Ladrão invade posto de saúde, furta chave e foge com carro da prefeitura

Após o carro ser localizado abandonado, sem o adesivo da prefeitura, mas com a chave no banco, uma equipe foi encarregada de guinchá-lo

Um furto inusitado foi registrado em plena luz do dia na tarde de terça-feira, dia 1º, em Vilhena: um ladrão fugiu do posto de saúde do Setor 19 levando um veículo da prefeitura. Não havia ninguém no local, já que era feriado naquela data.

Segundo informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o marginal pulou uma das janelas da unidade de saúde e o alarme tocou. Como ele estava na sala da direção, saiu pelo mesmo local por onde havia entrado com a chave do carro, modelo Renalt Kwid.

Imagens de câmeras instaladas na casa de um morador próximo mostram o ladrão moreno e tatuado tentando ligar o carro por várias vezes, até descobrir que o veículo rastreado só funciona com o uso de um chip na ignição.

Mantendo a calma, o autor do crime abre o portão do postinho e sai tranquilamente com o carro. Aparentemente percebendo que o automóvel é monitorado, o ladrão o abandona em outro bairro, uma hora após a fuga.

Após o carro ser localizado abandonado, sem o adesivo da prefeitura, mas com a chave no banco, uma equipe foi encarregada de guinchá-lo, pois o ladrão havia retirado a bateria e os cabos, impedindo seu funcionamento.

Apesar do transtorno, o automóvel não sofreu avarias. A empresa de monitoramento contratada para vigiar eletronicamente o local, e que não avisou a diretora do postinho após o alarme disparar, será cobrada para ressarcir o prejuízo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias