Durante uma operação de fiscalização na fronteira de Rondônia, uma mulher foi presa por tráfico internacional de drogas e associação criminosa na manhã desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024. A ação, intitulada “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras,” foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e pelo CANIL/BPCHOQUE, que abordaram um ônibus da empresa AMATUR, que fazia o trajeto entre Guajará-Mirim e Porto Velho.
Com o apoio do cão farejador K9 Baruk, os agentes encontraram drogas escondidas em uma cadeira de madeira no bagageiro do ônibus. O animal sinalizou para a presença de substâncias suspeitas no móvel, e, ao ser inspecionado, revelou-se que havia cloridrato de cocaína cuidadosamente ocultado. A proprietária da cadeira, uma mulher de 25 anos, confessou que havia trazido o objeto da Bolívia a pedido de sua irmã, com a promessa de receber R$ 400,00 ao entregá-lo em Porto Velho.
A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde responderá pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa. Ela permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue para os procedimentos legais.