Na última terça-feira (05), o pecuarista Genilson Bazilio Martins, de 45 anos, foi encontrado morto em uma cova rasa no assentamento Margarida Alves, em Nova União, Rondônia. Genilson estava desaparecido desde segunda-feira (04), após sair para buscar uma novilha que havia se soltado e estava no pasto de um vizinho. A polícia investiga o caso como homicídio.
Segundo a perícia, o corpo de Genilson foi encontrado a aproximadamente 40 metros do local onde teria sido morto, próximo a um córrego. Durante as buscas, policiais localizaram dois cartuchos de espingarda usados em uma propriedade do assentamento, enquanto o corpo foi encontrado em uma cova rasa em outra área da região.
De acordo com o proprietário do terreno, que alugou a terra para a vítima no dia 30 de outubro, ele teria entrado em contato com Genilson para informar sobre o animal solto, mas não obteve resposta e não chegou a encontrá-lo no local. Após o desaparecimento, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Mirante da Serra para prestar esclarecimentos.
A motocicleta e o celular de Genilson ainda não foram localizados, e as autoridades continuam investigando o crime, buscando esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os possíveis envolvidos.