Publicidade

Operação Kurumi’i combate extração ilegal de madeira em reserva indígena em Rondônia

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes

Uma ação conjunta da Polícia Federal, da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), do Batalhão de Polícia Ambiental e do grupo tático da Polícia Militar (Patamo) resultou na descoberta de atividades de exploração ilegal de madeira na reserva indígena Igarapé Lage, localizada na Linha 24 C, região oeste de Rondônia. A operação, intitulada Kurumi’i, foi deflagrada na segunda-feira (25) com o objetivo de combater crimes ambientais na área.

Publicidade

Durante a operação, as equipes identificaram diversos pontos de extração ilegal e apreenderam cerca de 100 m³ de madeira em toras. Além disso, foram encontrados três cartuchos de espingarda calibre 36 no local.

Publicidade

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes. Caso sejam encontrados, os envolvidos poderão responder por desmatamento ilegal em área pública, além de porte ilegal de armas e munições.

A operação Kurumi’i reforça os esforços das autoridades em proteger áreas indígenas e combater atividades que ameaçam o meio ambiente e os recursos naturais da região.