Publicidade

OPERAÇÃO LED – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado atua em Guajará e outros estados

A operação mobilizou mais de 60 policiais para o cumprimento de 24 mandados judiciais, dos quais 12 são de prisão temporária e os outros 12 de busca e apreensão.
Publicidade

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí – FICCO/PI, em uma ação conjunta, deu início à Operação Led nesta quarta-feira (7), com o objetivo de investigar crimes relacionados à lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.

A operação mobilizou mais de 60 policiais para o cumprimento de 24 mandados judiciais, dos quais 12 são de prisão temporária e os outros 12 de busca e apreensão. As diligências ocorreram nos municípios de Luís Correia/PI, Maracanaú/CE, São Luís/MA, Itaquaquecetuba/SP e Guajará-Mirim/RO.

Publicidade

Segundo informações obtidas durante as investigações, verificou-se que o dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes era submetido a uma série de transações financeiras, incluindo depósitos, transferências e saques, utilizando contas dos próprios investigados e de terceiros. O objetivo era reintegrar os recursos à facção criminosa, que os utilizava para efetuar pagamentos a fornecedores na região de fronteira.

A FICCO/PI, que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, atua sob o modelo cooperativo, integrando diversos profissionais que pertencem a mais de uma instituição do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Anúncie no JH Notícias