Search
Close this search box.
Publicidade

OPERAÇÃO – PF cumpre mandado em Porto Velho contra crimes infantis

A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos
Publicidade

A Polícia Federal em Rondônia desencadeou, nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Operação Impudent, voltada para o enfrentamento dos crimes relacionados à aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais envolvendo abuso sexual infantojuvenil.

No cumprimento de uma etapa da operação, os agentes executaram um mandado de busca e apreensão na capital Porto Velho. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, tendo o mandado sido expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude do município.

Publicidade

A investigação teve início em 2023, após a obtenção de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), com sede nos Estados Unidos. Utilizando técnicas avançadas de investigação, a Polícia Federal identificou a atuação do suspeito em Rondônia, envolvendo a aquisição e disponibilização/compartilhamento de conteúdo midiático contendo abuso sexual infantil.

O suspeito enfrentará acusações nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, especificamente pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. As penas previstas somadas podem alcançar até 10 anos de reclusão. A operação representa um esforço contínuo no combate a esses crimes graves contra crianças e adolescentes.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias