Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

OPERAÇÃO – PF prende criminosos acusados de tráfico e lavagem de dinheiro em Rondônia

Os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além de outros crimes que possam ser descobertos no decorrer das investigações
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação BIG, visando desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Rondônia. A operação mobilizou mais de 30 policiais federais, que cumpriram oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim.

A investigação, que começou em 2022, foi iniciada após a prisão em flagrante de um suspeito que transportava cerca de 23 kg de cocaína e maconha em seu veículo. Durante as investigações, foi constatado que o grupo criminoso operava principalmente no Distrito de Jaci-Paraná, realizando atividades de tráfico de entorpecentes.

Publicidade

Os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além de outros crimes que possam ser descobertos no decorrer das investigações. As penas para esses crimes, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

A Polícia Federal continua trabalhando para desmantelar redes criminosas e combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, promovendo a segurança e a ordem na região. A Operação BIG é mais um passo importante nesse esforço contínuo.

Anúncie no JH Notícias