Publicidade

Operação policial desmantela grupo responsável por assassinato em presídio de Porto Velho

As ações da operação estão sendo conduzidas tanto na capital quanto dentro e fora das unidades prisionais.

A Delegacia Especializada em Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário de Porto Velho realizou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Urso Branco – Cela I-3, com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão temporária contra detentos que fazem parte de uma organização criminosa. Esses indivíduos estão envolvidos em um assassinato ocorrido na Casa de Detenção Provisória José Mário Alves da Silva, conhecida como Urso Branco.

Publicidade

As ações da operação estão sendo conduzidas tanto na capital quanto dentro e fora das unidades prisionais. De acordo com as investigações, membros de uma facção criminosa, autointitulados “conselheiros”, determinaram que o detento Pedro Douglas Ferreira da Silva fosse agredido e expulso da cela I-3 em 19 de agosto deste ano. Como resultado, a vítima foi violentamente agredida por outros presos que faziam parte da mesma facção.

Os policiais penais perceberam as agressões e intervieram para socorrer Pedro, mas devido à gravidade das lesões, ele acabou falecendo dentro da unidade prisional, vítima de politraumatismo, hemorragia interna e choque hipovolêmico.

O delegado de Polícia Claudionor Soares Muniz, responsável pela operação, destacou que as investigações continuarão no intuito de reunir mais evidências para responsabilizar criminalmente os envolvidos, incluindo um dos líderes identificados como “conselheiro” da facção criminosa, que é apontado como um dos mandantes do crime.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.