Na quarta-feira (31), a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Machadinho D’Oeste (RO), efetuou a prisão de três suspeitos de estupro contra meninas da região, com idades entre 8 e 11 anos. A ação, denominada ‘Cosme e Damião’, resultou em 11 medidas cautelares autorizadas pela Justiça, incluindo prisões preventivas, buscas e apreensões, além de cautelares diversas da prisão, após denúncias anônimas de moradores.
A investigação, liderada pela delegacia de Machadinho com apoio da Delegacia Regional de Jaru (RO), concentrou-se em crimes de exploração sexual de crianças e estupro de vulnerável. Durante as diligências realizadas, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 12, munições do mesmo calibre, aparelhos celulares e uma quantia considerável em dinheiro em espécie.
Os três suspeitos foram detidos em cumprimento de mandados de prisão preventiva, sendo que um deles também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. O trio enfrenta acusações relacionadas ao estupro de três meninas, com idades entre 8 e 11 anos.