Publicidade

Passageiro é preso com 13 kg de drogas em ônibus durante operação na BR-425, em Nova Mamoré

A abordagem foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com apoio do Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE

Durante mais uma ação da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, a Polícia Militar de Rondônia prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (25), um passageiro que transportava cerca de 13 quilos de entorpecentes em um ônibus interestadual que trafegava pela BR-425, no município de Nova Mamoré (RO).

Publicidade

A abordagem foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com apoio do Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE. Durante a fiscalização, os cães farejadores indicaram a presença de drogas em uma das malas acondicionadas na parte interna do veículo.

Ao revistarem o compartimento de bagagens, os policiais localizaram dois tabletes de pasta base de cocaína e onze tabletes de maconha, somando aproximadamente 13 quilos de droga.

Um dos passageiros passou a agir de forma nervosa e suspeita, o que levantou a atenção dos agentes. Ao ser abordado, ele confessou ter escondido os pacotes de entorpecente no compartimento de bagagens de mão no momento do embarque. Ainda segundo o suspeito, o destino final da droga seria a rodoviária de Ouro Preto do Oeste.

O homem foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido também foi encaminhado para a unidade policial para os procedimentos legais.

A Polícia Militar destacou que a operação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico interestadual de drogas, principalmente em rotas que cortam áreas de fronteira de Rondônia com outros estados e países.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.