Após o registro de um roubo seguido de sequestro que teve como vítima o filho do ex-prefeito do município de Ministro Andreazza, Wilson Laurenti, as forças policiais agiram de forma ágil e eficiente, resultando na prisão de um dos responsáveis pelo crime. O incidente ocorreu no último domingo (21), nas áreas rurais da mencionada cidade.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, dois criminosos invadiram a fazenda do ex-prefeito por volta das 5 horas da manhã. Inicialmente, a intenção dos indivíduos era atacar Wilson Laurenti, porém, ao não encontrá-lo na propriedade, decidiram sequestrar seu filho, que estava presente no local.
A vítima enfrentou momentos de angústia nas mãos dos sequestradores, mas conseguiu escapar do cativeiro. Adicionalmente, a motocicleta pertencente ao filho do ex-prefeito foi roubada pelos criminosos durante o ocorrido.
Por meio da atuação conjunta entre o Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) de Ministro Andreazza, a 1ª Delegacia de Polícia de Cacoal e com o apoio da Polícia Militar de Cacoal, foi possível identificar um dos envolvidos no crime.
Com o aprofundamento das investigações, o delegado Cristiano Martins Mattos solicitou a prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo poder judiciário.
Detentor do mandado de prisão, as autoridades localizaram e detiveram o suspeito, além de apreenderem a arma utilizada no crime e a motocicleta da vítima.
O indivíduo capturado foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
As diligências e apurações prosseguem, visando identificar todos os detalhes do ocorrido e outros eventuais envolvidos no caso.