Search
Close this search box.
Publicidade

PENITÊNCIA – Policiais penais são afastados por cobrança de propina em presídio de Rondônia

A ação visa principalmente combater a entrada de objetos ilícitos na instituição prisional.
Publicidade

A Polícia Civil deflagrou a Operação Penitência com o objetivo de desmantelar um esquema de corrupção envolvendo policiais penais e apenados no Centro de Ressocialização de Alvorada do Oeste. A ação visa principalmente combater a entrada de objetos ilícitos na instituição prisional.

Durante as investigações, foram identificados indícios de que dois policiais penais estavam recebendo propina para facilitar a entrada de aparelhos telefônicos, tabaco e outros itens proibidos na unidade. Os investigadores também descobriram que os apenados envolvidos no esquema revendiam esses itens aos demais detentos.

Publicidade

Com o intuito de desarticular o grupo criminoso, a Polícia Civil executou mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e no próprio presídio. Nas buscas, foram apreendidos vários celulares, tabaco, armas de fogo e outros objetos relacionados à investigação.

Como medida cautelar, os dois policiais investigados foram afastados de suas funções por tempo indeterminado. As investigações permanecem em andamento, visando aprofundar a desarticulação do esquema de corrupção e responsabilizar todos os envolvidos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias