Search
Close this search box.
Publicidade

PF deflagra operação contra tráfico de drogas em Rondônia

Foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante
Publicidade

Vilhena/RO. A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, na tarde desta quarta-feira, 18/10, a operação Codinome, a fim de desarticular grupo criminoso especializado no tráfico de drogas no estado, com ações simultâneas em Vilhena/RO e Rolim de Moura/RO.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Vilhena/RO. Além dos dois detidos e da apreensão de uma arma de fogo com numeração suprimida, munições e celulares, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Rolim de Moura.

Publicidade

O trabalho de investigação teve início em 2022 após prisão em flagrante de uma pessoa que transportava 40kg de cocaína.

A investigação realizada pela Polícia Federal demonstrou que haviam outros envolvidos responsáveis pelo fornecimento da droga, associados para o tráfico e distribuição dos entorpecentes em vários estados do país.

Durante os trabalhos, foi apreendida uma segunda remessa de droga com aproximadamente 150kg de cocaína, também ligada ao grupo criminoso.

A operação contou com a participação de 10 policiais federais, bem como equipes da PM/RO.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O nome “CODINOME” faz alusão ao uso de vários nomes e apelidos utilizados por um dos investigados.

Anúncie no JH Notícias