No domingo (26), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis/MT e de Paranaíba/MS, efetuou a prisão de um motorista que transportava quase meia tonelada de pasta base de cocaína em Paranaíba/MS. A substância ilícita estava dissimulada entre caixas de carne, com destino ao porto de Santos/SP.
O condutor do caminhão confessou ter carregado a droga na cidade de Comodoro/MT, após aceitar a oferta de R$ 30 mil feita por uma pessoa em Vilhena para realizar o transporte até São Paulo.
Durante a abordagem, foram descobertos 15 fardos contendo 450 tabletes, totalizando quase meia tonelada de substância com características de pasta base de cocaína, além de dois tabletes adicionais, pesando 2,2 kg, com características de cloridrato de cocaína.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas/MS, onde a prisão em flagrante foi formalizada. Ele permanece à disposição da justiça após ser encaminhado ao sistema prisional. O motorista enfrentará possíveis acusações de tráfico interestadual de drogas, crime passível de pena de até 15 anos de prisão.