Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (4), em Guajará-Mirim, após uma ação da Polícia Federal que resultou na apreensão de 1.900 litros de combustível transportados ilegalmente na região de fronteira com a Bolívia.
Durante patrulhamento aéreo, as equipes identificaram embarcações transportando galões de combustível em um ponto clandestino às margens do rio Mamoré. No local, os agentes encontraram 1.900 litros do produto introduzido ilegalmente no território nacional, sem documentação fiscal e sem controle aduaneiro.
O combustível apreendido foi encaminhado à Receita Federal. Os cinco presos poderão responder por contrabando.
A ação integrou a Operação Brasil Contra o Crime Organizado, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e contou com a participação do Grupo Integrado de Segurança de Fronteira (GISF), da Gerência de Aviação do Estado (GAVE/SESDEC) e das Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia.
As apurações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer a origem e o destino da carga apreendida.





















