Após uma denúncia anônima, por volta das 14h30min de ontem (quinta-feira, 26), a Polícia Militar de Cabixi juntamente com a Policia Militar Ambiental, realizaram a apreensão de 120 kg de peixes capturados de forma irregular por um grupo de pescadores do Paraná, que estavam pescando no rio Guaporé, na região da Linha 11, zona rural de Cabixi.
DE acordo com o site Cone Sul Acontece, que cobriu a ação policial, os quatro homens são integrantes da mesma família. Eles disseram que estavam de férias em uma pousada localizada às margens do rio, e conforme constatou a guarnição que efetuou a apreensão, tinham em seu poder uma quantidade de peixes acima do permitido.
Foram apreendidos 06 pintados, 15 tucunarés e 06 corvinas, além de duas caixas térmicas e diversos apetrechos de pesca, entre varas, molinetes e anzóis.
Os quatro homens, juntamente com o material e os peixes apreendidos foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública, onde o chefe local da Sedam realizou os trabalhos de praxe e conferência da apreensão. Os peixes serão distribuídos para entidades filantrópicas de Colorado do Oeste.