Search
Close this search box.
Publicidade

Polícia Civil realiza Operação contra facção criminosa em Rondônia

Durante meses de investigação, as autoridades apreenderam diversas armas de fogo e substâncias entorpecentes com os integrantes da facção.
Publicidade

Nesta manhã, (13), a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, em colaboração com a Polícia Militar, deflagrou a Operação “Veredito Final – A Lei é para Todos”. O objetivo da operação é cumprir 21 mandados de prisão e 08 mandados de busca e apreensão contra membros da organização criminosa Comando Vermelho, incluindo seu líder, que foi detido no estado de Mato Grosso.

As ações estão sendo realizadas nas cidades de Ouro Preto, Jaru e Mirante da Serra. Durante meses de investigação, as autoridades apreenderam diversas armas de fogo e substâncias entorpecentes com os integrantes da facção.

Publicidade

Os suspeitos são acusados de liderar o tráfico de drogas no interior do estado e de estabelecer um chamado “Tribunal do Crime”, onde ordenavam assassinatos de inimigos, além de cometerem crimes como tortura, extorsão, porte ilegal de armas e ameaças.

Pelo menos quatro homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023 em Ouro Preto e Mirante da Serra estão sendo atribuídos à facção. Seu modus operandi inclui a gravação das execuções e a divulgação em grupos de WhatsApp, além de promoverem várias pichações nas cidades com o intuito de perturbar a ordem pública.

O delegado Niki Alves Locatelli, responsável pela operação, enfatizou que esta é apenas a primeira fase da ação de combate às facções criminosas e que a Polícia Civil, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), não permitirá que essas organizações criminosas se estabeleçam em Rondônia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias