Search
Close this search box.
Publicidade

Polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de veículos em RO

Os veículos eram destinados ao país vizinho, Bolívia, onde eram trocados por drogas e/ou armas de fogo.
Publicidade

Na tarde de segunda-feira (25/09), a Polícia Civil de Rondônia, em colaboração com a 1ª Delegacia de Nova Mamoré e com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, liderados pelo delegado Regional Rogério Pereira, conduziu a operação “Domínio do Fato” com o objetivo de desarticular uma associação criminosa composta por pelo menos cinco indivíduos, envolvidos em roubos de veículos na região e na receptação de veículos roubados em outros municípios. Os veículos eram destinados ao país vizinho, Bolívia, onde eram trocados por drogas e/ou armas de fogo.

O nome da operação faz referência a uma teoria jurídica na qual o líder dos criminosos não executa diretamente as ações, mas as planeja, determinando como, quando e contra quem serão realizadas, sendo o mentor intelectual por trás das atividades criminosas. Neste caso, a líder intelectual era uma mulher de 24 anos, cujo nome não foi divulgado, e que foi detida durante a operação.

Publicidade

As investigações resultaram em evidências substanciais, levando à emissão de cinco mandados de prisão preventiva e à realização de duas buscas e apreensões em residências, com autorização judicial.

Dois dos suspeitos ainda estão foragidos. Durante as buscas, um indivíduo não relacionado à investigação inicial foi encontrado com uma pistola Calibre 9mm e duas munições intactas, resultando em sua prisão imediata, sem direito a fiança. Os quatro detidos foram encaminhados ao presídio em Guajará-Mirim.

Polícia prende membros de associação criminosa especializada em roubo de carros
Combate Clean Anúncie no JH Notícias