Um infrator de 17 anos foi apreendido por roubo nesta terça-feira (6), por policiais militares na Linha Progresso, Bairro Ronaldo Aragão, zona leste de Porto Velho. O adolescente estava na companhia de outro criminoso, que conseguiu fugir correndo.
De acordo com relatos, o comerciante, de 71 anos, foi surpreendido pelos dois assaltantes que estavam em posse de uma arma de fabricação caseira e anunciaram o assalto. Cada um dos indivíduos se apossou de mil reais da vítima, que ao perceber que perderia seu suado dinheiro, entrou em luta corporal com o adolescente. O menor atirou contra o idoso, mas o disparo não o acertou.
Vizinhos ouviram o tiro e foram averiguar o que havia ocorrido. Ao notarem que o comerciante estava sendo assaltado, os moradores partiram pra cima do adolescente e o agrediram com socos e chutes. O outro suspeito conseguiu fugir levando a carteira da vítima com mil reais. Quando a Polícia Militar chegou ao local o adolescente já estava bastante machucado. Com ele foi encontrado os outros mil reais roubados do idoso.
Tendo em vista o apreendido ser menor de idade, os policiais precisaram ir até a casa dele para chamar algum familiar para que o acompanhasse na central de flagrantes. Na casa do adolescente os policias conversaram com Julio H. dos S., C., 24 anos e notaram que na casa tinha uma motocicleta Honda Lead e ao fazer pesquisa veicular foi constatado que a moto possui registro de roubo.
Julio recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado para a central de polícia juntamente com seu irmão.